Blogger Template by Blogcrowds.

TPN - o blog bang de tudo

Partículas de informações chocando-se a 300.000 km/s


O blog theProtonerd (TPN) nasce com o intuito de trazer notícias do que rola pela Terra (Essa rodopiante Geóide - Achatalada por sua rotação - que possuí pessoas que não ficam tontas e acabam gostando de ciência), explicações ciêntificas e contos de sci-fi.
A idéia nasceu quando eu, Saul Junior - dono de blogs bacanas como o
Toma Rumo Guri!!, Fazendo Firulas e das tirinhas maneiras da Turma do Guri - tive a vontade de fazer um weblog que falasse de ciência de maneira divertida e totalmente diferente do que ela é abordada, e no que possível mais compreensível para todos.
Sou estudante de Comunicação Social, um cara fascinado por ciência e que pretende se especializar na área de revistas/períodicos cientificos, acreditando numa coexistência pacifíca entre fé e ciência. Sou um pouco menos que leigo em se tratando de Física, Quimica, Astronômia e outras áreas dos saberes, mas sou um cientista nato das letras e posso ser a constante âncora do jornalismo a tentar lhe guiar nesse variável espaço fisico que é o mundo da ciência.
Acompanhe esse blog, saber das coisas nunca foi tão legal.

The Saul Junior


Atenção:
Esse é um blog com o intuíto de levar informações que envolvam de alguma forma o campo da ciência e seus similares. TPN não apenas produz seu próprio material como também coleta notícias e explicações da grande web (internet), por isso mexendo com artigos publicados por aí com o intuito de divulgar para todos o que acontece no planetinha azul. Mesmo assim o assunto é sempre veículado de maneira própria e peculiar, com textos de cunho de blogueiros do TNP descaracterizando qualquer acusação de plágio visto que conhecimento é direito de todos. Mesmo assim se algum material não pode - ou não for da vontade do autor - ser reproduzido, favor informar para que retiremos o mesmo de nosso site. O blog não se responsabiliza por comentários de leitores, sendo estes de responsabilidade dos mesmos. O blog conta com a colaboração de todos e informa que qualquer brincadeira e piadinha têm o intuito apenas de desmistificar a ciência e torná-la mais divertida e próxima, por isso não se ofenda. Parcerias podem ser discutidas via e-mail, no endereço de sauljunior22@yahoo.com.br De resto, aproveite esse mundo que mistura desde partículas sub-atômicas até grandes concentrações de matérias capazes de - no findar de sua vida opulenta - sugar tudo que existe a sua volta para dentro do vácuo.

Pedra não ficará sobre pedra, o espaço continuará se expandindo e eu arremango minhas mangas. "Bora" ler Theprotonerd!!

Nossa galáxia ficou pronta em menos tempo que esse post...

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Página inicial